quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SEMPRE AO SEU LADO

Esta indicação de filme e sinopse foi uma atividade proposta na sala de informática,durante o projeto de reescrita de uma história vista ou lida...as alunas  Letícia e Ingrid escolheram este maravilhoso filme  baseado em fatos reais e que aconteceu no Japão,embora o filme mostre a cidade de Londres.O nome do cachorro era  Hachiko e se transformou em uma lenda em seu  país em sua homenagem fizeram uma estátua  na estação de Trem que esperou por longos anos o retorno de seu dono.Para os japoneses Hachiko  tornou-se um símbolo de fidelidade.O filme retrata o amor e a devoção do animal por seu dono...
Essa sugestão das garotas foi maravilhosa:

                                              SINOPSE DO FILME :
SEMPRE AO SEU LADO CONTADO POR HACHIKO


Certo  dia me levaram para outro país, nem eu sabia como fui parar naquela estação de trem,um homem me achou e me levou para casa dele.
Ele foi muito bom comigo, me escondeu da mulher dele, por que a mulher  não gostava de cachorro,
Mas ela acabou descobrindo que eu estava lá.
Passou alguns dias e ela me deixou ficar com ele,
Teve um dia que ele foi trabalhar e não me deixou ir.
Eu fui esperto e cavei um buraco embaixo do portão,
Eu fui parar na estação de trem e ai ele me viu lá , veio me pegar e me levou pra casa,
E toda vez que ele ia trabalhar eu ia junto e ficava esperando lá na estação de trem.
Um dia ele foi trabalhar e eu fiquei latindo pra ele não ir trabalhar, e  fui lá levar uma bolinha para ele não se esquecer de mim.
Ele estava trabalhando e passou mal, quando apertou a bolinha e morreu.
Todos os dias eu ficava esperando ele na estação, porque eu não sabia que ele tinha morrido.
A filha dele e o marido dela me pegaram e levaram para a casa deles, me alimentaram, mas eu estava muito triste e não comia a comida.
E a filha dele me soltou.
E fui para a estação de trem .
Fiquei esperando 10 anos na estação ,até que  fiquei muito velhinho e morri.

OBS: Esta história é real desde que ele morreu a estatua esta lá.

SEMPRE AO SEU LADO
Escrito pelas alunas :
Yngrid Larisse Mello  Prando
Letícia Costa Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário